Plaenge gera 3 mil empregos e cumpre a lei, destaca Corrêa

03/03/2010 - 12:23 Por: Edivaldo Bitencourt   

O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) usou a palavra duas vezes, nas explicações pessoais e pela liderança do partido na sessão de hoje, para defender a Plaenge das denúncias feitas por Paulo Duarte. Ele destacou que a empresa não fez nada sem licença ambiental.

Corrêa destacou que a empresa de Londrina (PR) está há 30 anos na Capital e gera em torno de 3 mil empregos diretos. "Não é uma empresa irresponsável", destacou, frisando que a construtora respeita a Lei do Uso e Ocupação do Solo e o Plano Diretor.

Sobre os alagamentos e estragos, o deputado explicou que foram 88 milímetros de chuva em 90 minutos, num solo encharcado, que não absorve mais nada.

Destacou ainda que a mudança na legislação só ocorreu com o apoio dos vereadores da Capital. E citou o fato da Plaenge entregar os apartamentos no prazo combinado.

O parlamentar falou sobre o Jardim do Jatobá, onde residem 400 famílias. Explicou que se fossem 400 casas, a área impermeabilizada seria muito maior.

Sobre a obra na Via Parque com a Avenida Mato Grosso, o deputado informou que será construída a central de apartamentos decorados. Contou que a área da empresa representa 0,65% dos 100 hectares da bacia de contribuição do Córrego Sóter.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.