Corrêa propõe debate técnico sobre enchentes em Campo Grande

Imagem:
09/03/2010 - 16:30 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Roberto Higa

O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) defende o debate técnico sobre aspectos climáticos e urbanísticos de Campo Grande, com o objetivo de buscar alternativas para evitar novas enchentes na cidade. Ele propôs a audiência pública Plano Diretor de Drenagem de Campo Grande, realizada na tarde desta terça-feira (09), no Plenário Júlio Maia.

"Temos que discutir sem achismos, de forma técnica, gabaritada e prática", disse o parlamentar, que também preside a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa.

Corrêa convidou para o debate representantes da Prefeitura da Capital, do Governo do Estado, de entidades ligadas à construção civil e desenvolvimento urbano, além de técnicos. "Nosso objetivo é debater de forma consciente e buscar soluções", reiterou o deputado.

"Sem fantasmas"

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi (PMDB), rebateu críticas veiculadas na imprensa quanto à atuação do legislativo municipal e informou que realizará audiências públicas para discutir a implantação do Plano Diretor de drenagem. "Temos que discutir sem fantasmas nem leviandade, mas de forma séria", disse.

Siufi disse que levantou informações sobre a atuação da construtora Plaenge em Campo Grande. "Do que vimos até o momento, a empresa realizou todos os procedimentos necessários antes de executar seus empreendimentos", afirmou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.