Problemas são reflexos de crescimento, diz secretário

Imagem:
09/03/2010 - 17:55 Por: Fabiana Silvestre    Foto:

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação de Campo Grande, João Antônio De Marco, voltou a dizer hoje, durante audiência pública na Assembleia Legislativa, que os problemas verificados na cidade após as intensas chuvas dos últimos meses são reflexos do "processo de crescimento histórico da cidade".

"Passamos por uma catástrofe e nenhuma cidade do mundo está preparada para isso", disse. Segundo ele, não se trata de imperícia ou má-gestão da administração municipal. De Marco explicou as ações tomadas pela Prefeitura, como um diagnóstico das obras emergenciais e a captação de recursos federais para os reparos pela cidade.

O secretário enfatizou que o Plano Diretor de Drenagem, que está em fase de finalização pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Campo Grande (Planurb), prioriza o conceito de sustentabilidade, com impactos reduzidos ao meio ambiente. "O córrego Prosa não aguenta Campo Grande e as enchentes vão existir se não aplicarmos o plano diretor", disse.

De Marco afirmou ainda que está prevista a construção de mais duas barragens no córrego Sóter. Também são necessárias intervenções no Parque das Nações Indígenas e na área de reserva entre as avenidas Mato Grosso e Ceará.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.