Frente da Assistência Social realiza seminário na Assembleia

Imagem:
08/04/2010 - 16:45 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Roberto Higa

A Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social, da Assembleia Legislativa, realizou, na tarde desta quinta-feira (08), um seminário para debater o trabalho social realizado com as famílias em situação de vulnerabilidade em Mato Grosso do Sul.

O evento contou com a presença dos deputados estaduais Paulo Duarte (PT), que é presidente da Frente, além de Pedro Teruel, Pedro Kemp e Amarildo Cruz, todos do PT.

Intitulado “O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS: A Rede de Atendimento e o Trabalho Social com Famílias”, o seminário teve como objetivo capacitar os agentes sociais e técnicos sobre o atendimento oferecido Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) nos municípios.

A professora doutora Maria Luiza Rizotti, da Universidade Estadual de Londrina (PR), e a professora da Secretaria Nacional da Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Priscila Maia, detalharam as diretrizes dos CRAS, que estão previstas no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Também participaram do evento representantes da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social(SETAS), do Conselho Regional de Serviço Social, do Fórum de Entidades de Assistência Social, e do curso de Serviço Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Frente – A Frente Parlamentar da Assistência Social foi criada em junho de 2008, por proposição da bancada do PT na Assembleia. Segundo o deputado Paulo Duarte, o objetivo da Frente é propor e acompanhar as políticas públicas para fortalecer o SUAS nos governos estadual e federal.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.