Arquidiocese quer aproximação com bancada católica da Assembleia

Imagem:
14/04/2010 - 10:27 Por: Márcia Chiad/Sybelle Marcondes    Foto: Giuliano Lopes

Representantes da Arquidiocese de Campo Grande se reuníram hoje, no plenarinho da Assembleia Legislativa com os parlamentares que fazem parte da bancada Católica. Participaram da reunião os deputados Antônio Carlos Arroyo (PR), Dione Hashioka (PSDB), Pedro Kemp (PT), Pedro Teruel (PT), Cel. Ivan (PRTB), Junior Mochi (PMDB)e Paulo Corrêa (PMDB).
A proposta do encontro foi promover a aproximação da Igreja Católica com os parlamentares. Para o deputado Pedro Teruel (PT) a igreja católica tem um trabalho importantíssimo para a sociedade. "A igreja está conversando com os parlamentares com o objetivo de orientar a nossa atuação não só política como também espiritual", ressaltou Teruel.
O representante da Arquidiocese de Campo Grande, padre Paulo Roberto de Oliveira, disse que a ação dos parlamentares católicos deve ser pautada na ética e na solidariedade. "Nos preocupamos com a a ação dos católicos e queremos ajudá-los a crescerem como políticos e também como cidadãos. O povo precisa de homens de bem e estamos aqui para ajudá-los no encaminhamento de discussões polêmicas", destacou o padre Paulo Roberto.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.