Grupo contra à violência define cidades para diagnóstico

Imagem:
20/04/2010 - 16:43 Por: Mireli Gonçalves e Fabiana Silvestre    Foto: Roberto Higa

O Grupo de Enfrentamento à Violência nas Escolas se reuniu hoje (20/04) no plenarinho da Assembléia Legislativa.

No encontro, foram escolhidos os quatro municípios onde serão aplicados os primeiros questionários eletrônicos para o levantamento das informações sobre a violência nas instituições de ensino. São eles: Corumbá, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Paranaíba.

Segundo o professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Antonio Osório, responderão às perguntas pais, alunos e professores de escolas das redes estadual, municipal e particular.

Após a conclusão desse processo, o grupo voltará a se reunir para análise e readequação do questionário, para aplicação em todos os demais municípios de Mato Grosso do Sul.

O deputado Junior Mochi (PMDB), que representa a Assembleia Legislativa no grupo, reiterou que o objetivo do trabalho é diagnosticar as formas de violência verificadas no ambiente escolar. As informações servirão de base para a elaboração de projetos e ações preventivas por parte do Poder Público.

Participaram ainda do encontro o professor Ângelo Motti, coordenador do projeto e o promotor Celso Antonio Botelho de Carvalho.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.