Amarildo propõe isenção de ICMS em serviços públicos de igrejas
11/05/2010 - 10:37
Por: Adriano Furtado
Foto: Giuliano Lopes
A proposta cria a isenção para as igrejas e templos reconhecidos pela autoridade competente por alvará de funcionamento, desde que esteja comprovadamente na propriedade ou posse dos imóveis usados para a prática religiosa.
A iniciativa do parlamentar tem como parâmetro o artigo 150 da Constituição Federal que proíbe instituir impostos sobre os templos e as igrejas de qualquer culto. O Código Tributário de Mato Grosso do Sul também isenta de pagamento dos impostos estaduais.
"Na prática, contudo, essa regra não está sendo cumprida no nosso estado em relação às contas de água, luz e telefone, por ausência de lei específica", justica Amarildo.
Utilidade - O deputado Antonio Carlos Arroyo (PR), por sua vez, apresentou nesta terça-feira, dia 11, projeto de lei que declara de utilidade pública estadual a Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Arnaldo Estevão de Figueiredo II, em Campo Grande. De acordo com o parlamentar, a entidade promove o desenvolvimento comunitário com atividades nas áreas social, cultural, educativa, saúde e lazer.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.