Para diretora, Parlamento Jovem consolida cidadania

Imagem:
20/05/2010 - 17:02 Por: Fabiana Silvestre e Talitha Moya    Foto: Roberto Higa

A diretora da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, Marlene Figueira, enfatizou nesta quinta-feira (20) que o Projeto Parlamento Jovem consolida a cidadania, ao levar para as escolas as discussões sobre a política estadual e possibilitar que deputados estudantes participem da rotina do trabalho parlamentar na Assembleia Legislativa.

"Já na capacitação foi possível notar o crescimento de cada estudante, como aprenderam e foram questionando, participando", disse, durante a posse dos deputados jovens, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). A solenidade contou com a presença do desembargador Joenildo de Souza Chaves, que também é presidente da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj).

"Orgulho"

Felipe Marcelo Gimenez, pai da deputada estudante Éster Mota Gimenez, explicou porque aprova o projeto. "É um orgulho, tenho certeza que participar desse projeto já está contribuindo muito para o crescimento da minha filha", disse.

Para Éster, o mais importante é aprender. "Estou feliz em estar aqui e tenho certeza que levarei esse conhecimento que estou tendo por toda a vida", afirmou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.