"Todos falhamos um pouquinho no combate às drogas", diz Corrêa

Imagem:
25/05/2010 - 16:04 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Elias Alves

O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) reiterou, na tarde desta terça-feira (25), durante audiência pública sobre a Política Estadual de Combate às Drogas, que cabe a todos, autoridades e sociedade civil, combater o uso dos entorpecentes. "Todos falhamos um pouquinho no combate às drogas", disse, durante o evento, que reúne autoridades e representantes de entidades no Plenário Júlio Maia.

Segundo Corrêa, que propôs a audiência, além das ações já desenvolvidas pelo Poder Público, é fundamental conscientizar as pessoas e combater o preconceito contra os dependentes. "É preciso lembrar que, quando alguém se envolve com as drogas, a família inteira fica doente", afirmou. O deputado defende ações multidisciplinares, do governo e das ONGs.

Também participam da audiência pública os deputados Professor Rinaldo (PSDB), Junior Mochi (PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Cel Ivan (PRTB), além de representantes da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas), Polícia Militar, Polícia Federal, Departamento de Operações da Fronteira (DOF), entre outros órgãos e entidades.

Generalização

Para o deputado Professor Rinaldo, o uso das drogas está "generalizado" atualmente. "Hoje, sabemos que, em 80% dos casos de violência envolvendo jovens, há a presença das drogas; é bem mais sério do que imaginamos", disse.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.