Entidade cobra mais recursos para tratamento de dependentes

Imagem: Marli Matos
Marli Matos
25/05/2010 - 17:58 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Elias Alves

Representantes de entidades que se dedicam a atender dependentes químicos em Mato Grosso do Sul cobraram hoje, durante audiência pública na Assembleia Legislativa, mais recursos para atender os usuários e suas famílias.

Para a presidente do Centro de Apoio aos Dependentes em Recuperação Integrada (Cadri), Marli Matos, as ações entre os órgãos do Poder Público e as ONGs devem ser, efetivamente, integradas. "Não adianta combater o tráfico nas fronteiras, se na outra ponta não temos a estrutura para atender o dependente", disse.

Segundo ela, faltam ações de conscientização sobre os tipos de drogas e o efeito delas no corpo humano, além de infraestrutura mínima para o atendimento de quem já é dependente químico. "Precisamos urgentemente aumentar as vagas para atendimento nos hospitais, por exemplo", ressaltou Marli.

Para a presidente, não se pode falar em prevenção sem antes garantir esse atendimento a quem precisa. Ela sugeriu, como encaminhamento da audiência pública, que os agentes de saúde sejam capacitados para orientar as famílias.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.