Proibir a criação de javalis é um dos encaminhamentos da audiência

Imagem:
23/09/2010 - 16:57 Por: Juliana Turatti    Foto: Roberto Higa

O proponente da Audiência Pública "Perdas causadas pela proliferação desordenada de javalis em Mato Grosso do Sul" , deputado Paulo Corrêa (PR), destacou a importância do debate, "foi um momento de esclarecimentos para todos nós".

Como encaminhamento da audiência pública, ficou decidido a elaboração de um projeto de lei juntamente com o presidente da Famasul, Eduardo Corrêa Ridel, proibindo a criação de javali no Estado. E ainda, a sugestão para o Executivo de elaboração de um decreto permitindo a caça de javali em Mato Grosso do Sul.

Também foi marcada a reunião do grupo de trabalho que vai buscar alternativas para a não proliferação desordenada de javalis no Estado. A reunião será no dia 5 de outubro, terça-feira às 14h no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Fazem parte do grupo de trabalho a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia, IBAMA, Iagro, Assomasul, Famasul, Comissão de Meio Ambiente da OAB, Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar, Federação de Tiro de MS, Associação de Tiro de Dourados, além dos Sindicatos Rurais de Campo Grande, Douradina, Maracaju, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste, entre outras entidades.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.