Turismo sofre com redução de recursos pesqueiros, afirma Duarte

Imagem: Paulo Duarte (PT)
Paulo Duarte (PT)
04/11/2010 - 14:58 Por: Marineiva Rodrigues e Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Paulo Duarte (PT) afirmou nesta quinta-feira, dia 04, que está acompanhando o andamento de representação junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pedindo a inconstitucionalidade da lei estadual nº 3.886/10, conhecida com a nova lei da pesca.

Duarte solicitou à Ordem que ingressasse na justiça estadual com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN). A entidade atendeu solicitação do deputado e entrou com a ação. Paulo Duarte disse que está aguardando a manifestação da justiça e que espera que a lei seja derrubada.

Na tribuna, o deputado disse que empresários e trabalhadores no setor de turismo estão sofrendo as consequências com a redução dos recursos pesqueiros em Mato Grosso do Sul. “Os turistas têm preferido visitar outros estados que preservam o meio ambiente e que realizam o pesque e solte, por exemplo. Em relação ao ano passado, o número de turistas reduziu em 20% na região do Pantanal”, afirmou Duarte.

O deputado disse que também é contra determinados pontos da legislação federal de pesca e destacou que nas peixarias da Capital é mais fácil encontrar peixes da Amazônia que os regionais. "É um absurdo a gente ver que o peixe consumido aqui no Estado vem de outros estados, porque não tem peixe aqui”, afirmou Duarte.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.