Terapia complementar é assunto da palestra para os servidores

Imagem: Terapia complementar é assunto da palestra para os servidores
Terapia complementar é assunto da palestra para os servidores
11/11/2010 - 09:40 Por: Juliana Turatti    Foto: Giuliano Lopes

Nesta quinta-feira, dia 11, os servidores da Assembleia Legislativa participam da palestra sobre Terapia complementar para termos uma vida saudável.

A psicóloga Cláudia Szukala fala da musicoterapia que é a utilização da música com seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia). A sessão de terapia dura de 45min a 1 hora. Cláudia cita o exemplo de que o coração pulsa desde o início da vida e traz o ritmo binário. "Cada um tem a sua identidade musical, e a música faz a diferença no tratamento seja da depressão ou do o stress, entre tantos outros", detacou.

Já a terapia floral que também faz parte das atividades da manhã, a farmacêutica Ana Paula Zandavalli explica que o estudo sobre florais é fundamentado no trabalho do Dr. Edward Bach iniciado na Inglaterra em 1930. O objetivo principal é tratar as emoções, como ansiedade, medos, angústias, frustrações. Ana ressaltou que cada flor trabalha uma qualidade, por exemplo, uma pessoa rígida, por meio dos florais irá trabalhar a flexibilidade. A farmacêutica não tem dúvida que "aliada a medicina, os florais podem trazer benefícios para a sociedade", complementa.

Durante todo o dia permanecerão stands no saguão da Assembleia com produtos e serviços de saúde, atividades de fisioterapia, odontologia e psicologia, massagens e terapias, programas de saúde desenvolvidos no Estado e a demonstração da necessidade da preservação das células-tronco.

Doação
O Centro de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, promove ainda a Campanha “Seja Solidário, Doe Sangue”, destinada a coleta de sangue e seus materiais. O ônibus para coleta estará durante toda manhã no estacionamento antigo da Casa de Leis, das 7h30 às 11h30. Basta levar um documento com foto, pesar mais de 50kg, ter entre 18 e 65 e estar bem alimentado para a doação.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.