Amarildo homenageia escritor e gerente do Ministério das Cidades

Imagem: Rubênio recebe a homenagem do Dep. Amarildo
Rubênio recebe a homenagem do Dep. Amarildo
29/11/2010 - 20:58 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Roberto Higa

Por proposição do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), Rubênio Silvério Marcelo e Maria do Carmo Avesani foram homenageados com o Título de Cidadão Sul-Mato Grossense. A sessão solene para entrega das honrarias foi realizada na noite desta segunda-feira (29), no Plenário Júlio Maia. Ambos foram agraciados em cumprimento às resoluções nº 49, de 24 de junho de 2010, e nº 74, de 27 de outubro de 2010.

“Sinto-me honrado em prestar esse reconhecimento oportuno a quem tanto contribui para o desenvolvimento do Estado”, afirmou o deputado Amarildo. Ele lembrou que Maria do Carmo é uma profissional técnica com reconhecida atuação em prol de Mato Grosso do Sul e que o escritor Rubênio retrata o amor pelo Estado em seus textos e livros.

Realizando o sonho da moradia

Natural do município de Casa Branca (SP), Maria do Carmo veio para Mato Grosso do Sul na década de 70, onde constituiu família e se formou engenheira civil pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

“É uma satisfação muito grande receber esta homenagem, até porque cresci, estudei e formei minha família em Mato Grosso do Sul”, lembrou. A engenheira coordenou projetos em empresas e, posteriormente, entrou para o serviço público estadual. Atualmente, é gerente de Projetos do Departamento de Urbanização de Assentamentos Precários do Ministério das Cidades.

MS em palavras

O escritor e poeta Rubênio Silvério Marcelo, natural de Aracati (CE), também homenageado esta noite, disse que agora pode se considerar um autêntico sul-mato-grossense. “Os outros prêmios que recebi foram muito importantes, mas este é especial”, disse.

Membro da Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso do Sul, é autor de oito livros. Entre eles “Horizontes DVersos - Poesia Reunida e Inéditos”; Estigmas do Tempo; O Reino Encantado do Cordel; e Reticências. Também é conselheiro estadual de Cultura.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.