Jerson lembra passagem de André pela AL e empossa governador

Imagem:
01/01/2011 - 11:02 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Roberto Higa

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Jerson Domingos (PMDB), empossou na manhã deste sábado (1º) o governador reeleito André Puccinelli (PMDB) e a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), durante solenidade realizada no Plenário Júlio Maia, na sede do Parlamento Estadual.

Falando em nome dos 24 deputados estaduais, Jerson Domingos lembrou a passagem do governador pela Casa de Leis, por dois mandatos (de 1987 a 1991 e de 1991 a 1995), e reiterou que a atuação parlamentar contribuiu positivamente para a trajetória política de Puccinelli.

O presidente da Assembleia leu o termo de posse e conduziu o juramento proferido por Puccinelli, que recebeu, em seguida, a faixa governamental. A Banda da Polícia Militar executou o Hino Nacional e o Hino de Mato Grosso do Sul.

Jerson reafirmou que, com atuação independente, os deputados apoiaram, no primeiro mandato, as iniciativas do governo em prol da população do Estado. “Consciente da grandeza que representa essa independência, jamais deixamos de emprestar aos governos que se sucederam, a nossa colaboração e o nosso apoio, da mesma forma que, agora, presente essa premissa maior, uma vez mais nos apresentamos à Vossa Excelência”, disse.

“Nesta Assembleia, Vossa Excelência discutiu, debateu, lutou, algumas vezes perdeu e, em muitas, venceu. Porém, nunca desanimou, consciente da representatividade que sobre seus ombros pesava”, complementou o presidente.

Jerson também enfatizou a importância de atuações apartidárias no Executivo e Legislativo estaduais. Segundo ele, o bem-estar dos cidadãos e a preservação das riquezas de Mato Grosso do Sul continuarão acima das identidades políticas.

Participaram da solenidade esta manhã deputados estaduais, secretários de governo, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), Luiz Carlos Santini, que também representou o Tribunal de Justiça de MS.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.