TV Assembleia estreia nova fase e reformula programação

Imagem: Deputado Jerson Domingos
Deputado Jerson Domingos
15/02/2011 - 09:13 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Arquivo

Juntamente com a instalação da 1ª Sessão Legislativa da 9ª Legislatura e a retomada dos trabalhos legislativos, a TV Assembleia de Mato Grosso do Sul passa por reformulações que visam levar à população a melhor informação sobre o que acontece todos os dias na Casa de Leis. Mudanças no quadro de profissionais que integram a Diretoria de Divulgação de Rádio e TV vão garantir ainda mais qualidade à programação diária.
 
As mudanças estão sendo implementadas pelas jornalistas Tais Tellaroli e Nilmara Caramalac, que estão à frente da coordenação, e deverão ser concluídas até o final do mês de março. Segundo Tais, o objetivo é deixar a TV Assembleia mais dinâmica e atrativa. “Trabalhamos para angariar novos públicos e divulgar o trabalho dos deputados com maior intensidade e de forma compreensível para todos que nos assistem”, diz.
 
Para Nilmara, todas as mudanças vão refletir o principal anseio dos 24 deputados, que é divulgar o trabalho parlamentar, com ética e responsabilidade, e sua representatividade perante a sociedade sul-mato-grossense. “Temos a missão de implantar, juntamente com a equipe que já atuava na Casa de Leis, o dinamismo que acompanhamos nas televisões abertas”, afirma. Segundo a gerente da TV Assembleia, surpresas vêm por aí. Reestruturação da parte técnica e operacional, novas vinhetas, novos layouts e programas, boletins semanais, são algumas das novidades. “Após pesquisa de opinião pública, verificamos o que a população gostaria de ver na TV Assembleia e, de acordo com essas informações, baseadas na opinião pública, chegamos à conclusão do que pode ser mantido, embora aperfeiçoado, e do que vamos trazer de novo para os telespectadores”, explica.
 
A TV também contará com maior envolvimento e participação dos demais Poderes e órgãos governamentais, secretarias, além de ONGs e instituições educacionais, como universidades e institutos de pesquisas. Nos dias de sessões, o factual do que acontece na Casa de Leis continuará sob responsabilidade da jornalista Glaucia Jandre. Aos sábados, a programação contará com novidades sobre todo o Estado. A jornalista Fernanda Monteiro estará à frente de um programa que detalhará as riquezas e potencialidades de Mato Grosso do Sul, chegando aos municípios do interior.
 
NOVA PROGRAMAÇÃO
 
A jornalista Nilmara está com a responsabilidade de comandar os novos programas da TV Assembleia, também atuando como apresentadora e repórter. Já o jornalista Nivaldo Mota será responsável por boletins, enquanto a jornalista Talitha Moya comandará o “Espaço do Parlamentar”, veiculado ao longo da programação de 17 horas diárias, no qual serão respondidas pelos deputados estaduais perguntas da população referentes aos projetos de lei.
 
RÁDIO E SITE
 
O site institucional da Assembleia Legislativa também já está passando por reformulações. À frente deste trabalho, está o jornalista João Humberto. Segundo ele, as mudanças têm como objetivo aliar a instantaneidade do online à apuração jornalística cuidadosa e atenta aos fatos. “Estamos trabalhando para que o site seja sempre referência na busca por informações sobre o legislativo estadual”, diz. Já a radioweb, está sob a responsabilidade do radialista Ricardo Ortiz, membro da Diretoria do Sindicato de Radialistas de Mato Grosso do Sul e secretário nacional de Políticas Sociais da Federação Nacional de Radialistas. Ele destaca a importância de uma reestruturação completa na rádio. “No caso da radioweb, temos a informação sobre a atuação dos deputados estaduais a um clique de distância de todos”, afirma.
 
A equipe de jornalistas da TV Assembleia também contará com Kelisson Oliveira, Marineiva Rodrigues, Dayse Gomes, Andréa Barros, Juliana Turatti, Noêmia Frazão e Heloise Gimenes. O departamento fotográfico ficará sob comando de Giuliano Lopes, Roberto Higa e da publicitária Mayara Oliveira, e as edições por conta de Mário Fernandes, Jorge Salvaterra e Kleber Nogueira. Já o arquivo será feito por Heldson Elias Martin.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.