Professor Rinaldo será empossado nesta quarta na Assembleia

Imagem: Professor Rinaldo ocupará a vaga de Carlos Marun, que retornou à Secretaria de Estado de Habitação.
Professor Rinaldo ocupará a vaga de Carlos Marun, que retornou à Secretaria de Estado de Habitação.
01/03/2011 - 11:40 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) será empossado nesta quarta-feira (2/3), durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa. A cerimônia de posse acontecerá a partir das 9h.

Depois haverá sessão especial em homenagem à ex-deputada Celina Jallad, que ocupava o cargo de conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Ela tinha 64 anos e morreu na madrugada de ontem, em decorrência de aneurisma da aorta abdominal, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP).

Há a previsão de que vários deputados amigos de Celina discursem em homenagem a ela. O corpo da conselheira foi velado entre a noite de ontem e manhã de hoje no saguão da Assembleia Legislativa, sendo sepultado no cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.

Expectativa - Professor Rinaldo ocupará a vaga de Carlos Marun (PMDB), que retornou ao cargo de secretário de Estado de Habitação. O tucano diz que a expectativa em assumir os trabalhos é a melhor possível e que seu foco de atuação terá como norte duas frentes: educação e políticas de apoio que combatam a exploração sexual infantil e a pedofilia.

No entanto, o parlamentar frisa que vive um momento de consternação decorrente da morte de Celina, considerada por ele como uma amiga querida. “Ela foi uma pessoa querida por todos e isso era unânime. Mesmo enfrentando problemas de saúde como a luta contra um câncer, Celina sempre estava feliz. Costumávamos conversar muito, adorava sua amizade”.

Comissões - Como ainda não foram acertadas a lideranças de algumas bancadas na Assembleia e até mesmo pelo fato do retorno do deputado Professor Rinaldo à Casa de Leis, a composição e as presidências das comissões permanentes ainda se encontram emperradas.

No caso da liderança do PSDB, por exemplo, a decisão pode ser decretada ainda esta semana. Compõem o Partido Social da Democracia Brasileira na Assembleia os deputados Professor Rinaldo, Marcio Monteiro, Dione Hashioka e Onevan de Matos.

“Vamos garantir muito equilíbrio nos debates”, conclui Rinaldo.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.