Com o coração dividido, Rinaldo toma posse na Assembleia

Imagem: Durante discurso, Professor Rinaldo se emocionou ao falar de Celina Jallad.
Durante discurso, Professor Rinaldo se emocionou ao falar de Celina Jallad.
02/03/2011 - 10:05 Por: Paulo Fernandes    Foto: Roberto Higa

Muito aplaudido, o deputado Professor Rinaldo (PSDB) tomou posse nesta quarta-feira (2/3) para o seu segundo mandato na Assembleia Legislativa com o coração dividido entre a alegria de retornar à Casa de Leis e a tristeza pelo falecimento recente da conselheira e ex-deputada Celina Jallad.

“Estou assumindo com um sentimento paradoxal de alegria e tristeza: alegria por representar esta Casa, alegria por rever meus colegas, e ao mesmo tempo a tristeza de não poder ver entre nós a nossa querida Celina, uma pessoa que marcou a nossa vida”, afirmou.

O discurso de posse foi marcado pela homenagem a ex-deputada, que faleceu na madrugada da última segunda-feira, após se submeter a uma cirurgia de emergência no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Rinaldo disse que a vida de Celina Jallad foi marcada pela humildade e que ela era uma amiga, sempre com a mão estendida

“Ela superou todas as lutas, todas as dificuldades. O câncer não a abateu. Ela só não conseguiu superar a vontade do Pai. Aí sim, ela se curvou. Sabemos que Deus tem um plano para cada um de nós”, disse.

Professor Rinaldo disse ainda que terá uma atuação voltada à defesa da educação. Ele trabalhou por 10 anos como educador em Campo Grande.

Primeiro suplente da coligação Amor, Trabalho e Fé 3, Rinaldo assumiu a vaga deixada pelo deputado estadual Carlos Marun (PMDB), que se licenciou da Casa de Leis para reassumir a Secretaria de Estado de Habitação.

Nascido em Glória de Dourados e criado em Campo Grande, Rinaldo Modesto iniciou a vida política em 1993 e disputou cinco eleições até ser eleito vereador. Em 2007, chegou a Assembleia Legislativa. Ele é casado e pai de 5 filhos.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.