Parlamentares repercutem Novo Código Florestal na tribuna

Imagem: O deputado Laerte Tetila é contra o Novo Código Florestal.
O deputado Laerte Tetila é contra o Novo Código Florestal.
16/03/2011 - 13:52 Por: Juliana Turatti e Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Zé Teixeira (DEM) ocupou a tribuna para enaltecer a visita do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para o lançamento da Expogrande e para falar do Novo Código Florestal Brasileiro. Aldo Rabelo esteve na Capital nesta segunda-feira, dia 14.

“O novo código envolve o agronegócio e a sociedade como um todo”, afirmou Teixeira. E ainda complementou que a palestra do deputado federal foi esclarecedora. “Eu entendi que dá para caminhar para o desenvolvimento e preservação do meio ambiente com o novo código”.

Já o deputado Pedro Kemp (PT) fez uso da tribuna para fazer o contraponto e destacar que há pontos polêmicos no Novo Código. “Há necessidade de buscar um meio termo no Novo Código e ser amplamente debatido”, disse o petista.

Kemp também ressaltou que, conforme dados da ONU (Organização das Nações Unidas), há 50 milhões de migrantes do clima. São pessoas que necessitam ir embora da sua cidade por causa das mudanças climáticas.

E ainda o deputado Laerte Tetila (PT) reforçou que é contra o novo código. “Existe um risco para todo país de desertificação e o Brasil não pode deixar o agronegócio de lado, porque o mundo precisa de alimento, mas a área ambiental continua sendo fundamental”.

O parlamentar lembrou que países como Canadá e Estados Unidos não possuem leis tão rígidas na área ambiental e nesse sentido o Brasil está na frente.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.