Audiências discutirão Pronasci e Saúde na próxima semana

Imagem: Casa de Leis será palco de duas audiências públicas e encontro de Fórum Evangélico Nacional.
Casa de Leis será palco de duas audiências públicas e encontro de Fórum Evangélico Nacional.
01/04/2011 - 15:01 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

Audiências públicas para debater o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) e condições dos planos de saúde existentes no Estado, bem como encontro para definir a nova diretoria do Fenasp/MS (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política de Mato Grosso do Sul), marcam a agenda da próxima semana na Assembleia Legislativa.

Na segunda-feira (4/4), entre 8h e 11h30, acontecerá no Plenarinho da Casa um encontro de lideranças para a nova composição do Fenasp/MS, proposto pelo deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), que atualmente preside a entidade no estado. Wilton Acosta, presidente nacional do Fórum e pastor de uma Igreja Sara Nossa Terra em Brasília (DF), participará do evento.

Segundo informado pelo tucano, várias lideranças evangélicas, assim como deputados e vereadores, marcarão presença no encontro. Rinaldo explica que o mandato de presidente do Fenasp dura dois anos e que o seu termina agora.

Atuando no cenário nacional, o Fenasp desenvolve atividades e lidera iniciativas na defesa dos princípios cristãos na sociedade brasileira. Seu objetivo é defender e trazer à luz uma posição profética e pública em favor dos valores da família cristã.

Audiências - Na terça-feira (5/4), a partir das 13h30, no Plenário, o Pronasci será debatido em audiência pública proposta pelos deputados Junior Mochi (PMDB) e Pedro Kemp (PT), a pedido do Forsep/MS (Fórum pela Segurança Pública com Cidadania de MS), que é integrado por órgãos como CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, CDDH (Centro de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos) Marçal de Souza, entre outros.

De acordo com Mochi, o coordenador do Pronasci em MS, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, foi convidado a participar da audiência. O Programa Nacional também enviará um representante.

“Será uma prestação de contas do que o Pronasci tem feito por Mato Grosso do Sul em termos de segurança, como investimentos. Acredito que mais recursos devem ser investidos na repressão, compra de equipamentos e projetos que envolvam ações preventivas, principalmente aos jovens, que são as maiores vítimas da violência, tráfico e atividades ilícitas”, explica Kemp.

Já a audiência pública proposta pelo deputado Marquinhos Trad (PMDB), em que a classe médica, as operadoras de saúde e a população discutirão as condições dos planos de saúde existentes em Mato Grosso do Sul, será realizada no Plenário Júlio Maia, a partir das 13h, na quinta-feira (7/4).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.