Audiências discutirão Pronasci e Saúde nesta semana na AL

Imagem: Audiências serão realizadas no Plenário Julio Maia, nesta terça-feira e na quinta.
Audiências serão realizadas no Plenário Julio Maia, nesta terça-feira e na quinta.
04/04/2011 - 11:10 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

Audiências públicas para debater o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) e condições dos planos de saúde existentes no Estado marcam a agenda de atividades desta semana na Assembleia Legislativa.

Nesta terça-feira (5/4), a partir das 13h30, no Plenário Júlio Maia, o Pronasci será debatido em audiência pública proposta pelos deputados Junior Mochi (PMDB) e Pedro Kemp (PT), a pedido do Forsep/MS (Fórum pela Segurança Pública com Cidadania de MS), que é integrado por órgãos como CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, CDDH (Centro de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos) Marçal de Souza, entre outros.

De acordo com Mochi, o coordenador do Pronasci em MS, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, foi convidado a participar da audiência. O Programa Nacional também enviará um representante.

“Será uma prestação de contas do que o Pronasci tem feito por Mato Grosso do Sul em termos de segurança, como investimentos. Acredito que mais recursos devem ser investidos na repressão, compra de equipamentos e projetos que envolvam ações preventivas, principalmente aos jovens, que são as maiores vítimas da violência, tráfico e atividades ilícitas”, explica Kemp.

Já a audiência pública proposta pelo deputado Marquinhos Trad (PMDB), em que a classe médica, as operadoras de saúde e a população discutirão as condições dos planos de saúde existentes em Mato Grosso do Sul, também será realizada no Plenário, a partir das 13h, na quinta-feira (7/4).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.