Sobre energia, Marquinhos diz que luta da Assembleia continua

Imagem: Marquinhos lembrou trabalhos da CPI da Enersul, em que foi relator.
Marquinhos lembrou trabalhos da CPI da Enersul, em que foi relator.
07/04/2011 - 12:24 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Na tribuna, o deputado Marquinhos Trad (PMDB) ressaltou, nesta quinta-feira (7/4), a luta da Assembleia Legislativa em favor dos consumidores de energia elétrica.

Ele afirmou que apesar de a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) ter mantido o índice de reajuste de 17,49% nas contas de energia, o trabalho dos deputados continua, para exigir o cumprimento das determinações contratuais que a concessionária tem que cumprir.

"Nós perdemos na terça-feira, mas não nos sentimos derrotados. Nossa luta não foi em vão. Ela continua. vamos ficar atentos e vigilantes", afirmou.

Relator da extinta CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Enersul (Empresa de Energia Elétrica de MS), Marquinhos lembrou da luta da Assembleia Legislativa contra reajustes abusivos na energia elétrica.

Ele ressaltou a coragem da Assembleia em instalar uma CPI em 2007.

A extinta CPI da Enersul era composta pelos deputados Paulo Corrêa (PR), Marquinhos Trad, Paulo Duarte (PT), Dione Hashioka (PSDB) e Youssif Domingos (PMDB).

Graças ao trabalho da Assembleia, a sociedade passou a discutir a fundo o reajuste, segundo o deputado.

"Antes, tinha só discursos acalorados", afirmou. "Todos reclamavam, mas não faziam nada. Esta Casa foi diferente, não no discurso, mas na ação", afirmou.

Marquinhos explicou que, com o reajuste de 17,49% nas contas de energia autorizado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), os consumidores de energia elétrica voltam a pagar R$ 0,43 por kw/h, valor que vinha sendo cobrado em 2007, quando surgiu a CPI.

Ontem, os deputados Paulo Corrêa (PR) e Mara Caseiro (PTdoB) manifestaram frustração com a decisão da Aneel.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.