Projeto institui Comenda do Mérito do Trabalho Wilson Fadul

Imagem: Felipe Orro também solicitou a realização de uma sessão solene em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho, no dia 2 de maio.
Felipe Orro também solicitou a realização de uma sessão solene em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho, no dia 2 de maio.
07/04/2011 - 12:49 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) apresentou na sessão desta quinta-feira (7/4), projeto de resolução que institui a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul.

“Nosso objetivo é prestar justas homenagens as personalidades que se destacam em prol da dignidade e respeito ao trabalho, especialmente quando se comemora o Dia Mundial do Trabalho. O nome da Comenda não poderia recair, senão ao ex-ministro Wilson Fadul, o qual dedicou sua vida ao trabalhismo no Brasil”, justificou o parlamentar.

Wilson Fadul nasceu no dia 4 de fevereiro de 1920, em Valença (RJ). Diplomado pela Faculdade Fluminense de Medicina, em 1945, no ano seguinte ingressou na Aeronáutica como segundo-tenente médico, sendo designado para servir no município de Campo Grande, então Estado de Mato Grosso. Fadul foi vereador de Campo Grande, deputado federal por Mato Grosso e ministro da Saúde. Em 1982, candidatou-se ao governo de Mato Grosso do Sul, mas foi derrotado.

Sessão Solene – No dia 2 de maio, das 20h às 22h, na Assembleia Legislativa, acontecerá a sessão solene em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho. “Neste ano, o dia 1º de maio recai no domingo e, por isso, as comemorações serão estendidas ao dia 2, para possibilitar a realização das homenagens e colher os anseios dos trabalhadores”, ressaltou Orro.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.