Governo quer apoio da Assembleia para adiar eleição de diretor

Imagem: Comissão de Educação da Assembleia se reuniu com secretária estadual de Educação na sala da presidência.
Comissão de Educação da Assembleia se reuniu com secretária estadual de Educação na sala da presidência.
07/04/2011 - 12:50 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Em reunião na presidência da Assembleia Legislativa, a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, pediu aos deputados, nesta quinta-feira (7/4), apoio para prorrogar a eleição dos diretores das escolas da Rede Estadual de Ensino.

A intenção é adiar a eleição e posse dos diretores para o fim do ano. Um projeto do Poder Executivo, com esse objetivo, deverá ser encaminhado à Casa de Leis.

Pela legislação atual, a eleição deveria acontecer até 10 de julho. Nilene Badeca argumentou que o tempo é escasso e que os candidatos precisam passar por uma qualificação. Além disso, mantendo a eleição neste início do ano, as aulas poderiam sofrer prejuízos. "A preocupação é pedagógica. A eleição tinha que ser no final do ano para o aluno não ficar de lado", afirmou a secretária.

Participaram da reunião os deputados Professor Rinaldo (PSDB), Junior Mochi e Eduardo Rocha (os dois do PMDB), Mara Caseiro (PTdoB) e Pedro Kemp (PT).

Maria Nilene Badeca também se colocou à disposição dos deputados da Comissão de Educação, Cultura, Desporto Ciência e Tecnologia para qualquer esclarecimento relativo à pasta.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.