Atuação do psicólogo no sistema prisional será debatida na Casa

Imagem: Audiêcias, reunião da CCJR e simpósios de terapia familiar acontecerão esta semana na Casa.
Audiêcias, reunião da CCJR e simpósios de terapia familiar acontecerão esta semana na Casa.
25/04/2011 - 10:00 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

Audiências com os temas “Atuação do psicólogo no sistema prisional” e “Incra e o georreferenciamento das propriedades rurais de Mato Grosso do Sul” serão realizadas nesta semana, no Plenário Júlio Maia da Assembleia Legislativa. Também haverá reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), exposição de artes e simpósios de terapia familiar na Casa de Leis.

Nesta segunda-feira (25/4) tem início uma exposição de arte contemporânea da artista plástica Gisele de Lima, também conhecida como Gica Lima, no Saguão Arte Mulher Nelly Martins. As obras poderão ser conferidas em período integral.

Às 14h30 de amanhã (26/4) está prevista a realização da reunião semanal da CCJR para a análise e distribuição de projetos, no Plenarinho Nelito Câmara. No mesmo dia, só que às 15h, acontece no Plenário Júlio Maia a audiência “Atuação do psicólogo no sistema prisional”, proposta pelo deputado Laerte Tetila (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa.

Conforme o petista, a audiência visa debater as práticas de atuação do psicólogo no sistema prisional, especialmente quanto à realização do exame criminológico e projetos terapêuticos que objetivam a reinserção social dos apenados. Representantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos, MPF (Ministério Público Federal), MPE (Ministério Público Estadual), Defensoria Pública, TJ (Tribunal de Justiça), entre outros órgãos, devem participar do evento.

Já na quarta-feira (27/4) haverá a audiência “Incra e o georreferenciamento das propriedades rurais de Mato Grosso do Sul” no Plenário, a partir das 14h. Autor da proposta, o deputado Diogo Tita (PPS) explica que o objetivo é discutir a demora nos processos de georreferenciamento em andamento na autarquia.

Conforme o deputado pepessista, há sete mil projetos parados no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Tita afirma que sem o georreferenciamento, as instituições financeiras não financiarão nenhum produtor rural.

Durante a tarde e noite de sexta-feira (29/4) e todo o sábado (30/4) a Assembleia Legislativa será palco do VII Simpósio Brasileiro de Terapia Familiar e I Simpósio da Associação de Terapia Familiar de Mato Grosso do Sul. As ações acontecerão no Plenário e no Plenário, por proposição do deputado Paulo Corrêa (PR).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.