Maioria é favorável a criminalização da homofobia

02/05/2011 - 08:42 Por: Paulo Fernandes   

Dos 156 internautas que responderam à enquete do Portal ALMS, 65% (101) são favoráveis ao PLC (Projeto de Lei Complementar) 122/2006, que transforma em crime a discriminação contra homossexuais.

Os outros 35% (55) são contrários ao projeto, em tramitação no Congresso Nacional. A enquete ficou no ar por uma semana.

Na semana passada, foi aprovado na Assembleia Legislativa o projeto de lei 171/10, de autoria dos deputados estaduais Paulo Duarte (PT) e Junior Mochi (PMDB), que institui o Dia Estadual de Combate à Homofobia, a ser comemorado, anualmente, no dia 17 de maio.

Na madrugada do dia 15 de abril, quatro rapazes agrediram com socos e pontapés um jovem de 21 anos na região central de Campo Grande. A violência foi motivada pelo fato de a vítima ser homossexual. O deputado Pedro Kemp (PT) chegou a ocupar a tribuna para repudiar a agressão.

Agora, o Portal ALMS quer saber: “você é a favor do uso consciente das sacolinhas plásticas nos supermercados?”.

Projeto de lei reapresentado neste ano pelo deputado Paulo Duarte obriga supermercados, lojas, farmácias e drogarias, livrarias, bancas de revistas e outros estabelecimentos comerciais a cobrar separadamente o preço das sacolinhas. Hoje, o valor está embutido nos preços dos produtos.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.