Audiência sobre mulher e o tabagismo abre semana na AL

Imagem: Nesta segunda-feira, na Assembleia, acontece sessão solene em homenagem ao trabalhador.
Nesta segunda-feira, na Assembleia, acontece sessão solene em homenagem ao trabalhador.
02/05/2011 - 08:54 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

A agenda do legislativo desta semana será aberta com a audiência pública “Mulheres e o Tabagismo”, proposta pela deputada Dione Hashioka (PSDB). O evento começa daqui a pouco no plenário Júlio Maia.

Conforme a tucana, o objetivo da audiência é intensificar o trabalho de conscientização sobre a proibição e os males causados pelo cigarro, bem como discutir leis vigentes, e em especial, a que proíbe o uso do tabaco em locais comuns.

Também nesta segunda-feira, só que a partir das 19h, será realizada no plenário uma sessão solene em comemoração ao Dia do Trabalho, por proposição do deputado Felipe Orro (PDT).

Trabalhadores das mais diferentes atividades e que têm projeção pelo exercício profissional serão homenageados com a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul.

Cada deputado pode indicar uma pessoa para receber a comenda, que leva o nome do ex-prefeito de Campo Grande, ex-deputado federal e ex-ministro da Saúde Wilson Fadul, influente militante do trabalho em Mato Grosso do Sul.

Amanhã, às 14h, deputados estaduais da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira se reunirão na presidência da Assembleia Legislativa para discutir o aumento, supostamente abusivo, do preço da vacina contra febre aftosa.

Também nesta terça-feira acontecerá a reunião semanal da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), no plenarinho Nelito Câmara. A comissão se reúne semanalmente para a análise e distribuição de projetos.

E para terminar a semana, das 8h30 às 16h de sexta-feira (6/5), no plenarinho, será realizada a eleição do Sisal/MS (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de MS). Até o momento só está inscrita a chapa “Amor e Fé”.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.