Internautas são a favor do uso consciente de sacolas plásticas

Imagem: Projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa obriga o uso consciente das sacolinhas plásticas.
Projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa obriga o uso consciente das sacolinhas plásticas.
16/05/2011 - 11:28 Por: João Humberto    Foto: Divulgação

A enquete “Você é a favor do uso consciente das sacolinhas plásticas nos supermercados?”, que ficou disponível no site da Assembleia por duas semanas, contou com votos de 115 internautas. Cento e uma pessoas (88%) se mostraram a favor, enquanto 14 (12%) são contrárias.

Projeto de lei reapresentado neste ano pelo deputado Paulo Duarte (PT) obriga supermercados, lojas, farmácias e drogarias, livrarias, bancas de revistas e outros estabelecimentos comerciais a cobrar separadamente o preço das sacolinhas. Hoje, o valor está embutido nos preços dos produtos.

Agora, o Portal ALMS quer saber se “Você é favorável à Lei da Ficha Limpa ser estendida aos cargos públicos comissionados em assessoramento no Estado?”.

Esta é a proposta da emenda aditiva apresentada no dia 12 de maio pelos deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e Marquinhos Trad (PMDB). Por meio dela, fica acrescentada ao projeto de emenda constitucional, aprovado na Assembleia Legislativa, a vedação nos cargos comissionados, de pessoas consideradas inelegíveis.

Segundo Zé Teixeira, a proposta estende também a proibição a todos que foram condenados nas diversas instâncias da Justiça. “O objetivo é, principalmente, assegurar a probidade administrativa dos recursos públicos, moralizar a política e garantir transparência”, ressaltou.

Para o deputado Marquinhos Trad, a legislação vem para higienizar e moralizar a administração pública no Estado. “Esta emenda com certeza fará frear que pessoas 'ficha sujas', mas com influência de amizade, sejam nomeadas”, enfatizou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.