Curso proporciona qualificação e valorização dos servidores

Imagem: Curso da Escola do Legislativo que teve início nesta sexta-feira, continua na segunda-feira e nos dias 6, 10 e 13 de junho.
Curso da Escola do Legislativo que teve início nesta sexta-feira, continua na segunda-feira e nos dias 6, 10 e 13 de junho.
27/05/2011 - 10:08 Por: Paulo Fernandes    Foto: Roberto Higa

Para o 1º Secretário da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PR), o curso de técnicas legislativas, que teve início nesta sexta-feira (27/5), na Casa de Leis, democratiza a informação e qualifica os profissionais. "Queremos ser um exemplo para o Brasil. A Mesa Diretora fará o possível para valorizar o funcionário", afirmou.

O curso da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet conta com 156 inscritos, entre servidores da Assembleia Legislativa, Defensoria Pública, Câmara Municipal de Campo Grande, Federação do Comércio, Procuradoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Município, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas do Estado.

"Temos a oportunidade, neste evento, de atuar com a sociedade e proporcionar mais conhecimento e valorizar o servidor público", afirmou a diretora da Escola do Legislativo, Clarice Maciel Sousa Chaves.

O curso tem o objetivo de dar orientações sobre como elaborar projetos. Nesta manhã de sexta-feira, ministram palestras o consultor jurídico da Assembleia Legislativa, Cleomenes Nunes da Cunha, e o coordenador das comissões, Félix Nazário Portela. Eles falam sobre os temas "Norma Legal: da criação à edição" e "Tramitação de Projetos".

Já na próxima segunda-feira (30/5), das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, a técnica do ILB (Instituto Legislativo Brasileiro) do Senado, Cleide Lemos, irá falar sobre elaboração de projetos de leis estaduais e municipais.

E nos dias 6, 10 e 13 de junho, das 14h às 17h, a professora Diva Nantes falará sobre Redação Legislativa e Novo Acordo Ortográfico.

A Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet tem a missão de promover a capacitação dos parlamentares e dos servidores da Comunidade Legislativa.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.