Leitores aprovam tratamento na Assembleia contra o cigarro

Imagem: Projeto tem o objetivo de ajudar servidores e dependentes a parar de fumar.
Projeto tem o objetivo de ajudar servidores e dependentes a parar de fumar.
30/05/2011 - 11:14 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

São favoráveis ao tratamento na Assembleia Legislativa contra o vício do cigarro, 73% dos leitores que responderam à enquete do Portal ALMS.

Apenas 27% dos internautas se manifestaram contra o projeto, em processo de implantação na Casa de Leis. A enquete sobre o assunto ficou disponível por uma semana.

De acordo com a diretora de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa, Fabricia Rezende de Rezende, o projeto tem o objetivo de ajudar servidores e dependentes a parar de fumar.

"O Programa de Prevenção e Controle do Tabagismo consiste em tratamento cognitivo comportamental e medicamentoso. O tratamento será feito por psicólogos, assistentes sociais e outros servidores da Assembleia Legislativa, que serão treinados pela Sesau (Secretaria de Estado de Saúde)", explicou.

Quem estiver interessado em fazer o tratamento pode telefonar para o Serviço Social do Centro de Saúde da Assembleia Legislativa. Os números são (67) 3312-2129 e 3312-2100.

Agora, o Portal ALMS quer saber: você é a favor da gratuidade na expedição da carteira de identidade para os alunos das escolas estaduais?

Projeto de lei com esse objetivo (de isentar a taxa de emissão do documento) foi apresentado na última quinta-feira (26/5) pela deputada Mara Caseiro (PTdoB).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.