Semana na Assembleia terá missa, audiência pública e fórum

Imagem: Semana vai começar com Missa em Ação de Graças ao Divino Espírito Santo, no saguão.
Semana vai começar com Missa em Ação de Graças ao Divino Espírito Santo, no saguão.
03/06/2011 - 09:45 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

A semana de 6 a 11 de junho tem eventos de segunda a sexta-feira na Assembleia Legislativa. A semana começa com uma missa, na segunda-feira (6/6), às 8h, no saguão da Casa de Leis.

Proposta pelos deputados Dione Hashioka (PSDB) e Junior Mochi (PMDB), a Santa Missa será em Ação de Graças ao Divino Espírito Santo.

Na terça-feira (7/6), às 14h30, será realizada a reunião semanal da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), no plenarinho.

Um dia depois, na quarta (8/6), às 14h, será a vez da audiência pública A Juventude e a Mudança Comportamental. O evento é o segundo de uma série de três audiências públicas propostas pela deputada Mara Caseiro (PtdoB), sobre a segurança nas escolas.

No evento do dia 8, serão ouvidos os profissionais da saúde como neurologistas, neuropediatras e psicólogos. A audiência pública acontece dois meses após o massacre em uma escola de Realengo, no Rio de Janeiro, quando 12 crianças foram mortas pelo ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, e em um momento em que notícias de bullying têm tomado conta dos noticiários.

Já na quinta-feira (9/6), às 14h, acontece o 1º Fórum Sul-Mato-Grossense do Setor Químico. Este é o Ano Internacional da Química. A proposta é do deputado Professor Rinaldo (PSDB).

Na sexta-feira (10/6), das 8h às 10h, acontece uma roda de conversa odontológica com servidores da Casa, no plenarinho, por solicitação da Diretoria de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa. Será uma oportunidade para os servidores solucionarem dúvidas sobre problemas odontológicos com os profissionais do Centro de Saúde da Assembleia.

"A maior preocupação é a promoção da saúde", afirma a diretora de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa, Fabricia Rezende de Rezende.

Joanna Bortolotto de David, odontóloga do Serviço de Saúde da Assembleia, explica que não será uma palestra. "Não tem um tema fixo, as dúvidas é que vão determinar o assunto, mas vamos estar preparados com materiais didáticos", disse.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.