AL oferece tratamento contra tabagismo a servidores

Imagem: Tratamento contra o cigarro será oferecido aos servidores da Casa no plenarinho.
Tratamento contra o cigarro será oferecido aos servidores da Casa no plenarinho.
07/06/2011 - 19:08 Por: Assessoria de Comunicação - ALMS    Foto: Marco Miatelo

Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul podem fazer todo o tratamento contra o tabagismo gratuitamente. A iniciativa é da Diretoria de Saúde da Casa de Leis, em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande).

O atendimento começou com avaliação médica de todos os interessados inscritos e prossegue com distribuição de medicamentos, quando necessário, e reuniões periódicas. A primeira será realizada nesta quarta-feira (8), às 14h, no plenarinho Nelito Câmara. Os próximos encontros estão agendados para os dias 15, 22 e 29 de junho, no mesmo horário e local.

Segundo a diretora de Saúde da Assembleia, Fabrícia Rezende de Rezende, todos os participantes serão acompanhados, ao longo de três meses de tratamento, pela equipe multidisciplinar do Centro de Saúde. "Nosso objetivo é que não desistam e superem as fases iniciais da abstinência e das compensações", explica, referindo-se ao ganho de peso, irritabilidade e outros sintomas verificados nos recém-ex-fumantes. Ao final dos três meses, outro grupo iniciará o tratamento.

Fabrícia informa que as reuniões servirão como uma espécie de terapia de grupo, com enfoque cognitivo-comportamental. "Todos terão oportunidade de trocar ideias, impressões e falar sobre o andamento do tratamento, sobre as dificuldades e conquistas a cada etapa de todo o processo", diz. Os encontros serão conduzidos pela psicóloga Michele Rezende, da Sesau.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.