AL firma convênio com IEL para contratação de estagiários

Imagem: O 1º secretário da Casa, deputado Paulo Corrêa, assinando o convênio na presença de Sérgio Longen, presidente da Fiems.
O 1º secretário da Casa, deputado Paulo Corrêa, assinando o convênio na presença de Sérgio Longen, presidente da Fiems.
20/06/2011 - 18:23 Por: Edilene Borges    Foto: Wagner Guimarães

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Secretaria, assinou hoje (20/6) o primeiro convênio com o IEL (Instituto Euvaldo Lodi) com o objetivo de contratar estagiários de diversas áreas para atuarem, principalmente, junto às Comissões Permanentes da Casa.

A assinatura do convênio aconteceu no gabinete do 1º secretário, deputado estadual Paulo Corrêa (PR), e contou com a presença do presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, da líder do programa de estágios do IEL/MS, Clara Rosana Piva, e da diretora Geral de Recursos Humanos da Assembleia, Marlene Figueiredo da Silva.

Paulo Corrêa agradeceu o presidente do sistema Fiems pela parceria e explicou que o convênio promove a modernização da Casa, uma vez que os estudantes podem trazer ideias novas.

“A assinatura desse convênio possibilita que nós tenhamos estagiários nas diversas Comissões Permanentes e para assessoria de um modo geral. É uma forma também de trazer para dentro dessas comissões ideias novas através desses jovens que tem um aprendizado moderno. Eu entendo que essa modernização e capacitação da Assembleia Legislativa são importantes para que possamos prestar um serviço de qualidade ao público”, disse Corrêa.

Já o presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou a importância do convênio para os estudantes, que vão poder conhecer mais o trabalho desenvolvido na Assembleia. “Normalmente temos levado os universitários para dentro de empresas e agora vamos trazê-los para dentro da Assembleia. Nosso objetivo é atender a expectativa da Casa e ao mesmo tempo fazer com que os estudantes atuem e conheçam o trabalho que é desenvolvido aqui dentro”, explicou.

Segundo o deputado Paulo Corrêa, a contratação de estagiários deve acontecer já nos próximos dias. Para isso será realizado um estudo que vai detectar quais áreas precisam atualmente destes profissionais.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.