Maioria é favorável a vaga para mulheres na construção civil

Imagem: Em editais de licitações de obras públicas deve constar cláusula com a exigência das vagas de emprego para o sexo feminino.
Em editais de licitações de obras públicas deve constar cláusula com a exigência das vagas de emprego para o sexo feminino.
27/06/2011 - 10:41 Por: Paulo Fernandes    Foto: TvABCD

Entre os leitores do Portal ALMS que responderam à enquete da semana passada, 73% são favoráveis ao projeto de lei criando reserva para mulheres de 5% das vagas de emprego na construção de obras públicas realizadas pela administração estadual.

Pela proposta apresentada pela deputada Mara Caseiro (PTdoB), deverá constar nos editais de licitações de obras públicas uma cláusula com a exigência das vagas de emprego para o sexo feminino.

Mara afirma ser necessário aumentar a oportunidade de emprego para a mulher, muitas vezes a única provedora da família.
Apenas 27% dos internautas se manifestaram contra o projeto de lei, em tramitação na Assembleia Legislativa.

Agora, o Portal ALMS quer saber: o que fazer para combater o problema de alcoolismo nas aldeias indígenas? As opções são: investir em educação; policiamento permanente nas aldeias e bares; e criar um programa de orientações aos indígenas.

Nesta semana, a Assembleia Legislativa sediará a 1ª de uma série de conferências que acontecerão em todo o país sobre as causas e consequências do consumo abusivo do álcool. Entre os temas em discussão está o alcoolismo nas aldeias indígenas.

O evento da Comissão Especial de Bebidas Alcoólicas da Câmara dos Deputados será na quinta-feira (30/6), às 14h, no plenário Júlio Maia.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.