Aumento na contribuição do Governo à Cassems já tramita na AL

Imagem:
29/06/2011 - 08:36 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Foi publicado na edição desta quarta-feira (29/6) do Diário Oficial, o projeto de lei 110/11, do Poder Executivo, que aumenta em 0,5% a participação patronal do Governo do Estado no plano de saúde dos servidores públicos.

De acordo com a mensagem do governador André Puccinelli, a finalidade é “manter a capacidade laborativa dos servidores e prevenir ocorrências que os afastem do trabalho por motivo de saúde, garantindo ao mesmo e a seus dependentes a assistência médica em consultórios, ambulatórios e hospitais; tratamento odontológico; atendimentos psicológicos, fonoaudiológicos, terapêuticos, fisioterapêuticos e demais especialidades credenciadas, além de exames laboratoriais”.

O aumento de repasse contribuirá ainda para o equilíbrio financeiro das prestadoras de serviços de assistência à saúde dos servidores públicos do Estado e a seus dependentes. Isto porque a Rede Credenciada argumenta que ocorrerá aumento de despesas assistenciais, em especial das relacionadas à ampliação da quantidade de procedimentos médicos que deverão ser cobertos pelas operadoras.

Esse aumento na participação foi definido em uma reunião do governador com a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul), no último dia 17.

De acordo com a assessoria de imprensa da Cassems, o Executivo também propôs um aumento quadrimestral de 0,25%, vinculado à possibilidade de aumento das receitas do Estado nos próximos meses.

A intenção é evitar ou reduzir o reajuste do valor do plano de saúde dos servidores, que atende mais de 160 mil pessoas.

Com 73 unidades de atendimento em todo o Estado, a Cassems é o maior plano de saúde para servidores públicos estaduais em autogestão do país. Já a Rede Credenciada conta com mais de 2.000 profissionais de saúde nas áreas de medicina, odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e nutrição.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.