Educação a distância é destaque na agenda da semana

Imagem: Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
04/07/2011 - 07:34 Por: João Humberto e Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A celebração da Santa Missa do mês de julho, proposta pela deputada Dione Hashioka (PSDB), inicia os trabalhos legislativos desta semana, na Assembleia Legislativa. Também serão realizadas a reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a audiência pública “Avaliação e Validação da Educação a Distância”, solicitada pela deputada Mara Caseiro (PTdoB), e uma sessão solene de entrega de Comenda do Mérito Legislativo ao Arcebispo Emérito Dom Vitório Pavanello.

A missa será celebrada nesta segunda-feira (4/7), às 8h, no plenarinho Nelito Câmara. O padre Benedito Francisco de Oliveira, que há dois anos atua na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Dois Irmãos do Buriti, celebrará o evento religioso.

Padre Benedito é bastante conhecido na região por atrair multidões em suas missas de cura e libertação e retiros espirituais. No dia 7 de junho deste ano ele fez visita cordial à Assembleia Legislativa.

Para a deputada Dione, a missa é uma forma de agradecer a Deus pelo primeiro semestre, que terminou na última quinta-feira (30/6), e também pelo recesso que terá início na metade deste mês.

Na terça-feira (5/6) acontece no plenarinho, às 14h30, a reunião semanal da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), para análise e distribuição de projetos. Integram a comissão os deputados Antônio Carlos Arroyo (PR), Marquinhos Trad (PMDB), Marcio Monteiro (PSDB), Pedro Kemp (PT) e Junior Mochi (PMDB).

O Arcebispo Emérito (cuja renúncia foi aceita pelo Vaticano) Dom Vitório Pavanello, de 75 anos, receberá da Assembleia Legislativa a Comenda do Mérito Legislativo, na quinta-feira (7/6), a partir das 19h.

Em 26 de novembro de 1984 foi nomeado arcebispo-coadjutor de Campo Grande, mas em 12 de dezembro de 1986 assumiu a Arquidiocese da Capital, após a renúncia de Dom Antônio Barbosa.

Foi também presidente do Regional Extremo-Oeste (1983-1988), delegado da Conferência de Santo Domingo e delegado à assembleia especial do Sínodo dos Bispos para a América, por nomeação do Papa João Paulo II (1997).

No dia 4 de maio de 2011 o Papa Bento XVI aceitou o seu pedido de renúncia por limite de idade.

Audiência - A audiência pública proposta pela deputada Mara Caseiro conclui a série de três audiências a respeito das políticas públicas para a juventude. Desta vez, a parlamentar quer reunir os dados e conclusões dos dois primeiros debates a fim de elaborar um Plano Estadual para a Juventude.

Conforme a deputada, o objetivo das audiências é levar ideias inovadoras e sugestões de políticas públicas de jovens e educadores de Mato Grosso do Sul para a Conferência Nacional da Juventude, que acontecerá no fim deste ano.

O evento será realizado na próxima quarta-feira (6/7), às 14h, no plenário Júlio Maia.

A primeira audiência, “Consciência Jovem – Segurança nas escolas de Mato Grosso do Sul”, aconteceu no dia 11 de maio. Já a segunda, “A juventude e a mudança comportamental”, foi realizada no dia 8 de junho.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.