Assembleia Legislativa faz homenagem a Dom Vitório

Imagem: Dom Vitório Pavanello dedicou 25 anos de sua vida a serviços prestados à Igreja Católica da Capital.
Dom Vitório Pavanello dedicou 25 anos de sua vida a serviços prestados à Igreja Católica da Capital.
06/07/2011 - 18:07 Por: Josy Macedo    Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira (7/7), a partir das 19h, sessão solene em homenagem ao Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, que teve a aposentadoria concedida em maio pelo Vaticano após ter completado 75 anos de idade e 25 anos de serviços prestados à Igreja Católica da Capital. Assume em seu lugar Dom Dimas Lara Barbosa, já nomeado pelo Papa Bento XVI.

Na solenidade, Dom Vitório irá receber a Medalha do Mérito Legislativo, projeto de autoria dos deputados Pedro Kemp (PT), Cabo Almi (PT) e Paulo Corrêa (PR), e subscrito pelos demais parlamentares da Casa. A homenagem deve ser uma das últimas antes da entrega definitiva do cargo ao novo Arcebispo, que acontecerá no domingo (10/7).

Dom Vitório deixa a diocese após mais de 25 anos como representante oficial da Igreja Católica na Capital, tendo sido nomeado em dezembro de 1986. Ele foi o segundo arcebispo da cidade. Ao longo de sua trajetória, Dom Vitório recebeu da Assembleia Legislativa os títulos de cidadão Sul-Mato-Grossense e o diploma de Honra ao Mérito.

Para o deputado Pedro Kemp, a homenagem é um reconhecimento dos serviços e ações realizadas por Dom Vitório, que se dedicou nos últimos 25 anos ativamente ao trabalho à frente da Arquidiocese de Campo Grande. Após a aposentadoria, Dom Vitório permanece em Campo Grande e afirma que pretende continuar contribuindo nos trabalhos de evangelização.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.