Assembleia promove três audiências públicas nesta semana

Imagem: Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
15/08/2011 - 07:18 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Entre os destaques da semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, está a realização de três audiências públicas, sendo que duas delas acontecerão no interior do Estado. Serão discutidos temas importantes como combate às drogas, exploração sexual infantil e o desenvolvimento do Centro-Oeste.

Confira a agenda completa:

A agenda inicia-se às 19h, na Câmara Municipal de Três Lagoas, com a audiência pública “Enfrentamento e Combate ao Crack”, presidida pelo deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB). Haverá palestras com o promotor Sérgio Fernando Harfouche e com os deputados federais Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Fábio Trad (PMDB).

Terça-feira (16/8), das 8h às 10h, acontece no Plenarinho a reunião cognitiva comportamental do tratamento do tabagismo, promovida pela Diretoria de Saúde e Assistência Social. Mais tarde, por volta das 15h, o deputado George Takimoto (PSL) faz uma reunião, também no Plenarinho, com 20 lideranças indígenas da Capital.

A reunião semanal da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) será na quarta-feira (17/8), às 14h30, no Plenarinho. Integram a comissão os deputados Antônio Carlos Arroyo (PR), Marquinhos Trad (PMDB), Marcio Monteiro (PSDB), Pedro Kemp (PT) e Junior Mochi (PMDB).

Na manhã de sexta-feira (19/8), o Porto Geral de Corumbá será palco da audiência pública “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nos Municípios de Fronteira – Brasil x Bolívia”. O evento, de proposição do deputado Paulo Duarte (PT), acontece às 7h30, no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez.

Por solicitação do deputado Junior Mochi (PMDB), a Assembleia Legislativa sediará às 8h de sexta-feira, no Plenário Júlio Maia, a audiência pública “Sudeco: Instrumento de Desenvolvimento do Centro-Oeste”.

O evento contará com a presença do novo diretor-superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Marcelo Dourado. O objetivo é discutir como serão gerenciados os recursos do FDCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste).

A agenda se encerra na tarde de sexta, com a palestra sobre “Interação Medicamentosa”, proposta pelo deputado Marquinhos Trad (PMDB).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.