Investimentos para Centro-Oeste serão discutidos em audiência

Imagem: Deputado Junior Mochi recentemente se reuniu com representantes de várias entidades para definir pauta da audiência.
Deputado Junior Mochi recentemente se reuniu com representantes de várias entidades para definir pauta da audiência.
17/08/2011 - 20:19 Por: Keila Flores    Foto: Keila Flores

Por proposição do deputado estadual Junior Mochi (PMDB), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza nesta sexta-feira (19/8) uma audiência pública para discutir a reativação da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste). O encontro terá início às 8h, no Plenário Júlio Maia, e contará com a presença do superintendente do órgão, Marcelo Dourado.

Com o tema “Sudeco: Instrumento de Desenvolvimento do Centro-Oeste”, a audiência conta com a parceria da Fiems (Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul), Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), Assomasul (Associação dos Municípios do MS), Faems (Federação das Associações Empresariais do MS), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS), Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do MS), OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras no MS) e UCV (União das Câmaras de Vereadores de MS).

De acordo com o parlamentar, o objetivo da audiência é debater as ações prioritárias da superintendência, saber de que maneira serão firmadas as parcerias e garantir a participação dos estados no direcionamento dos investimentos.

“A Sudeco está construindo agora o regulamento do FDCO [Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste], com orçamento de R$ 1,4 bilhão, previsto para ser investido em infraestrutura. Que possamos participar da construção do regimento interno e ampliar a participação dos estados para que possam acompanhar os investimentos. Queremos gerar mais transparência na aplicação dos recursos para que Mato Grosso do Sul não perca na hora de ‘dividir o bolo’”, explica Junior Mochi.

Sudeco - Criada em 1967 a Sudeco foi extinta em 1990 e reativada no governo Lula. O principal objetivo do órgão é promover o desenvolvimento e fomentar ações para os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.