Audiência contra o crack é realizada em Aparecida do Taboado

Imagem: Audiência sobre combate e enfrentamento ao crack foi realizada na sede da Associação Atlética Banco do Brasil.
Audiência sobre combate e enfrentamento ao crack foi realizada na sede da Associação Atlética Banco do Brasil.
04/09/2011 - 00:17 Por: Rose Rodrigues    Foto: JJ Caju

Mais de 300 pessoas participaram da audiência pública de “Enfrentamento e Combate ao Crack” realizada quinta-feira (1/9) em Aparecida do Taboado, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil. O evento foi comandado pelo deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB).

A audiência contou com a parceria da Câmara Municipal de Aparecida, representada pelo vereador Frank Said Souza de Britto. Também marcaram presença o prefeito da cidade, André Alves Ferreira, e o presidente da Câmara de Três Lagoas, vereador Nuna Viana.

O deputado Eduardo Rocha, que presidiu os trabalhos, destacou a necessidade de conscientizar a população em geral sobre as drogas, “discutindo estratégias e formas de combate a este mal, que atinge todas as classes sociais, sem discriminações”. Ele ouviu moradores da cidade e esclareceu a importância de aplicar várias formas de prevenção, juntamente com ações de repressão e ressocialização, chamando a atenção para a gravidade e o poder de destruição do crack junto à sociedade e às famílias.

“Após a criação deste projeto que institui a Semana de Enfrentamento ao Crack, recebi muitas visitas em meu gabinete de mães desesperadas e pessoas que coordenam clínicas de recuperação de usuários de drogas. É preciso que todos nós tenhamos união para que junto a todos os Poderes, possamos realmente enfrentar aquele que considero o mal do século, o crack”, disse Rocha.

O prefeito de Aparecida do Taboado, André Ferreira, agradeceu ao deputado Eduardo Rocha por proporcionar aos moradores da cidade a oportunidade de discutir e saber quais as prevenções que poderão ser criadas para extinguir o crack. “Precisamos de iniciativas como esta, para que possamos ajudar aqueles que realmente precisam de atendimento e cuidado”, afirmou.

Um dos palestrantes, o oficial da Polícia Militar, sargento Jeferson Barbosa, falou da importância do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) nas escolas do Estado. Ele anunciou que o programa será implantado no município, atendendo ao pedido do deputado Eduardo Rocha. “Estaremos fazendo a prevenção e palestras em todas as escolas aqui do município. Assim estaremos contribuindo para evitar que os adolescentes entrem neste mundo das drogas”, ressaltou.

Esta foi a terceira audiência pública de enfrentamento e combate ao crack. Anteriormente, Eduardo Rocha comandou dois eventos: um em Campo Grande e outro em Três Lagoas.

Ainda neste mês serão realizadas mais duas: no dia 12 em Ponta Porã, e no dia 19 em Costa Rica. Ao final das audiências públicas, será elaborado um documento que servirá de parâmetro para propostas de ações concretas. O documento será entregue à Presidência da República pelo deputado Eduardo Rocha.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.