Investimento em saneamento é opção de 25% dos internautas

Imagem: Investimento em saneamento básico seria presente que internautas dariam a Campo Grande nos seus 112 anos.
Investimento em saneamento básico seria presente que internautas dariam a Campo Grande nos seus 112 anos.
05/09/2011 - 09:14 Por: João Humberto    Foto: Divulgação

Na semana passada, foi postada enquete no Portal ALMS questionando os internautas sobre qual presente dariam a Campo Grande nos seus 112 anos, comemorados em 26 de agosto. A maioria, 25% (85 internautas), votou na opção “Investimento em saneamento básico”.

Paz no trânsito foi a opção escolhida por 77 internautas (22%), enquanto investimento em educação é o presente que 69 internautas (20%) dariam para Campo Grande. Sessenta pessoas (17%) escolheram melhoria na saúde e 54 (16%) optaram por mais segurança.

Responderam à enquete 345 internautas.

Agora, o Portal ALMS quer saber: Você acredita que uma lei proibindo o uso de celulares em agências bancárias pode combater o crime da “saidinha de banco”?

As opções de votação são: “Sim. A medida pode diminuir a chance de os bandidos avisarem os comparsas sobre as pessoas que saem do banco com grande quantia em dinheiro”, e “Não. Os funcionários dos bancos não têm poder de polícia para proibir ou apreender celulares”.

Tramita na Assembleia um projeto de lei que proíbe o uso de celulares em agências bancárias, com o objetivo de combater o crime conhecido como “saidinha de banco”. O deputado estadual Diogo Tita (PPS), autor da proposta, afirma que, muitas vezes os bandidos costumam agir em duplas nesse tipo de ação criminosa.

Ele alega que, enquanto um fica no interior da agência observando as pessoas sacarem dinheiro, acaba passando a informação via celular para o comparsa, que espera a vítima sair do estabelecimento para praticar o roubo do dinheiro sacado.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.