Maioria dos internautas aprova CPI para investigar construtoras

19/09/2011 - 08:38 Por: Paulo Fernandes   

Dos 140 internautas que responderam à enquete do Portal ALMS, 63% são favoráveis a uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar um suposto esquema das construtoras para não cumprirem as obrigações trabalhistas.

Proposta pelo 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurício Picarelli (PMDB), a comissão irá requisitar documentos e poderá intimar pessoas. A CPI tem prazo de funcionamento de 120 dias, prorrogável por mais 60.

Na última quarta-feira (14/9), os líderes das bancadas indicaram os integrantes da CPI. Os titulares são: Maurício Picarelli, Junior Mochi (PMDB), Paulo Duarte (PT), Onevan de Matos (PSDB) e Antônio Carlos Arroyo (PR).

Apenas 37% dos leitores disseram ser contra a investigação. A enquete ficou disponível por uma semana.

Desta vez, o Portal ALMS quer saber se você é a favor do uso de recursos das loterias federais para financiar a saúde. A sugestão foi apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), à Câmara dos Deputados durante o evento A Câmara Quer Te Ouvir, realizado no Parlamento Estadual.

A ideia é destinar parte do dinheiro arrecadado pela CEF (Caixa Econômica Federal) por meio das loterias para financiar os gastos com a regulamentação da Emenda 29.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.