Semana da Saúde oferece serviços e orientações aos servidores

Imagem: Testes como o de glicemia serão oferecidos durante a Semana da Saúde.
Testes como o de glicemia serão oferecidos durante a Semana da Saúde.
19/09/2011 - 17:32 Por: Assessoria de Comunicação - ALMS    Foto: Divulgação

A 4ª Semana da Saúde na Assembleia Legislativa oferece serviços e orientações diversas aos servidores da Casa de Leis. De terça-feira (20/9) a quinta-feira (22/9), os trabalhadores poderão fazer teste de glicemia, teste rápido de HIV, aferir a pressão arterial, além de participar de palestras com enfoque na prevenção.

“Queremos conscientizar as pessoas para a importância da prevenção”, afirma a diretora do Centro de Saúde, Fabrícia Rezende de Rezende. Segundo ela, o evento reúne cerca de 60 parceiros, entre secretarias de governo, entidades assistenciais, universidades e profissionais liberais.

As atividades acontecerão no saguão da Casa de Leis, o Salão Arte Mulher Nelly Martins. Na terça-feira, estarão montados estandes da Secretaria de Estado de Saúde, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), dos setores de fonoaudiologia, fisioterapia, odontologia e nutrição do Centro de Saúde, entre outros. Também haverá exposição de livros, de ervas condimentares e temperos, além da distribuição de mudas de árvores.

Na quarta-feira, será oferecido exame gratuito para prevenção de diabetes e hipoglicemia. O servidor ainda terá a oportunidade de passar por uma avaliação do percentual de gordura do corpo e aferição da pressão arterial.

As atividades terminam na quinta-feira, às 14h, com a palestra “Violência Contra a Mulher”, ministrada pela titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e presidente do Cedm (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher), Lúcia Ferreira Falcão.

Estandes

Também contarão com estandes de orientação e divulgação a Rede Feminina de Combate ao Câncer, as entidades Amor Exigente e Fazenda da Esperança, além de universidades.

Coleta seletiva

Servidores da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) de Campo Grande também participarão da Semana da Saúde. Além de prestar orientações diversas, eles instalarão na Casa de Leis coletores de lâmpadas, pilhas e baterias e de óleo de cozinha usado. A iniciativa tem como objetivo divulgar a coleta seletiva que vem sendo realizada na Capital e conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.