Palestra orienta servidores sobre violência contra a mulher

Imagem: De janeiro a março deste ano, foram registrados 16 casos por dia de denúncias de violência contra a mulher em MS.
De janeiro a março deste ano, foram registrados 16 casos por dia de denúncias de violência contra a mulher em MS.
19/09/2011 - 17:41 Por: Assessoria de Comunicação - ALMS    Foto: Divulgação

A violência contra a mulher estará em discussão na Assembleia Legislativa, na quinta-feira (22/9), a partir das 14h, durante a 4ª Semana da Saúde, realizada pelo Centro de Saúde da Casa de Leis. O tema será abordado pela titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e presidente do Cedm (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher), Lúcia Ferreira Falcão.

De janeiro a março deste ano, a média de denúncias de violência praticada contra a mulher em Mato Grosso do Sul chegou a 16 casos por dia, segundo dados da Deam. Ao todo, foram registradas 1.361 ocorrências nos primeiros três meses do ano.

Mato Grosso do Sul conta com 12 delegacias especializadas, localizadas em Campo Grande, Jardim, Dourados, Corumbá, Aquidauana, Três Lagoas, Paranaíba, Naviraí, Coxim, Fátima do Sul, Nova Andradina e Ponta Porã.

Denúncias de violência contra a mulher também podem ser feitas por telefone, pelo número 180, da Central de Atendimento à Mulher.

Vale lembrar

A violência contra a mulher pode se manifestar de várias formas e com diferentes graus de severidade. Fazem parte de uma sequência de episódios, da qual o homicídio é a manifestação mais extrema. As agressões domésticas incluem: abuso físico, sexual e psicológico, negligência e abandono.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.