Festival Pantaneiro pode se tornar evento oficial no Estado

07/12/2011 - 16:05 Por: Talitha Moya   

O Festival Pantaneiro, que acontece todos os anos na cidade de Aquidauana, poderá entrar para o Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, por meio do projeto de lei de autoria do deputado Lauro Davi (PSB). A proposta foi apresentada na sessão plenária desta quarta-feira (7/12), na Assembleia Legislativa.

De acordo com o parlamentar, a matéria atende os anseios da população aquidauanense que materializou o desejo através de um ofício assinado pelo prefeito da cidade, Fauzi Suleiman.

O Festival Pantaneiro acontece todo o mês de setembro e neste ano, a terceira edição do evento chegou a reunir em três dias, cerca de 50 mil pessoas. Idealizado como forma de difundir a cultura do homem pantaneiro por meio da música, da culinária, dos costumes e tradições, o festival é também considerado atrativo turístico nacional e internacional.

“Vale lembrar, ainda, que além do apelo cultural, o evento tem o poder de aquecer a economia, gerando emprego e renda com a ampliação no movimento da rede hoteleira, bares, restaurantes e de todo o comércio local”, ressalta o autor do projeto.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.