Livro "O que a vida fez de mim" será lançado hoje na Assembleia

Imagem: Flyer do convite de lançamento do livro de Ítala Mandetta Maksoud.
Flyer do convite de lançamento do livro de Ítala Mandetta Maksoud.
09/04/2012 - 10:11 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Divulgação

A professora e dona de casa Ítala Mandetta Maksoud lança "O que a vida fez de mim" na noite desta segunda-feira (9/4), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O livro de estreia de Lina, como é conhecida, relata os episódios marcantes da sua vida.

Magistralmente, ela conta as histórias vividas no casarão tradicional da família Mandetta e resgata as memórias na fábrica de refrigerante do guaraná Tupi. Retrata a criação dos oito filhos (Liana Maria, William Filho, Márcia Maria, Lilliam Maria, Júlia Cristina, Yone, Nábia e Maria Antonietta) e a relação com os 18 netos (William Wagner, Ricardo Wagner Filho, Thiago, William Neto, Wilson José, Natalia, Paulo Sérgio Filho, Luiz Guilherme, Mayara, Maríllia, Juliana, Mário Neto, Júlio, Marialina, Marianna, Vinicius, William e Pedro).

Ítala expressa ainda no livro a sua dor em perder o único filho homem, William Maksoud Filho, assassinado em abril de 2006. Quando a morte inverte o curso da vida, e um filho morre antes dos seus pais, é comum não saber como lidar com a situação. Ao relatar este momento da vida, Ítala busca compartilhar a dor da perda e passar lições para superar a tristeza.

Poesias - Ítala Mandetta Maksoud lança também o livro de poesias “Meu filho minha inspiração”, dedicado a William Maksoud Filho. Quando as lágrimas secaram, ítala transformou toda a dor em poesia.

"O que a vida fez de mim" e “Meu filho minha inspiração” foram escritos à mão. Coincidentemente, hoje é aniversário de 79 anos de Ítala Mandetta Maksoud. As obras são verdadeiros presentes de vida para os leitores sul-mato-grossenses.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.