Semana na AL terá audiências públicas, missa e sessão solene

Imagem: Entre os destaques da semana de 16 a 21 de abril na Assembleia está a audiência pública sobre Crimes de Trânsito.
Entre os destaques da semana de 16 a 21 de abril na Assembleia está a audiência pública sobre Crimes de Trânsito.
13/04/2012 - 09:36 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

A semana de 16 a 21 de abril está repleta de eventos, com direito a missa, comemoração em alusão ao Dia do Exército Brasileiro e audiências públicas sobre “Crimes de Trânsito” e “Aspectos Psicossociais da Infância e Adolescência Indígena em Mato Grosso do Sul”.

Na segunda-feira (16/4), às 8h15, será realizada a Celebração Eucarística, no plenarinho Nelito Câmara, por solicitação da 2ª vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Dione Hashioka (PSDB). A missa será celebrada pelo padre Rafael Zanata, da Capela Dom Bosco.

A reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) é realizada às terças-feiras, durante o período vespertino, no plenarinho.

Na quarta-feira (18/4) haverá uma sessão solene no plenário Júlio Maia, às 19h30, em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro (19 de abril). A proposição é dos deputados Dione Hashioka e Cabo Almi (PT).

Um dia depois, na quinta-feira (19/4), será realizada a audiência pública “Aspectos Psicossociais da Infância e Adolescência Indígena em Mato Grosso do Sul”, por proposição do deputado Pedro Kemp (PT). O evento será realizado no plenário Júlio Maia, a partir das 13h30.

Já a audiência pública sobre Crimes de Trânsito será na sexta-feira (20/4), a partir das 8h, no plenário Julio Maia da Assembleia Legislativa. O evento terá a participação dos diversos segmentos relacionados ao tema. Estão convidados gestores da saúde, educação, transporte, estudantes, profissionais do volante, ciclistas e motociclistas, pedestres e organizações não-governamentais, entre outros.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, a audiência faz parte do Encontro Nacional de Segurança e Crimes de Trânsito promovido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), Ministério da Justiça e o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) e da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil).

Inscrições para o Encontro Nacional de Segurança e Crimes de Trânsito são gratuitas e podem ser feitas aqui. As vagas são limitadas e a programação completa pode ser conferida na página do Detran na internet (http://www.detran.ms.gov.br).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.