ALMS firma convênio para a contratação de alunos especiais

Imagem: Deputados e a presidente da Sociedade Educacional Juliano Varela, durante sessão realizada em março.
Deputados e a presidente da Sociedade Educacional Juliano Varela, durante sessão realizada em março.
22/05/2012 - 17:21 Por: Diretoria de Comunicação Social - ALMS    Foto: Giuliano Lopes

Nesta quarta-feira (23/5), às 8h30, acontece na Assembleia Legislativa a assinatura de convênio com a Sociedade Educacional Juliano Fernandes Varela, para que alunos da entidade, que atende a pessoas especiais, possam executar serviços burocráticos no Parlamento.

Com essa parceria, implanta-se na Casa de Leis o Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência (lei federal), que dá ao jovem a oportunidade de inclusão no mercado de trabalho dentro das limitações de cada indivíduo.

Entre as funções a serem desenvolvidas estão: assistente de recepcionista e auxiliar de atividades básicas como de operação de máquina de escrever, digitação, fotocopiadoras, movimentação e remessa de processos, bem como outros serviços subalternos e supervisionados, de acordo com grau de escolaridade e capacidade cognitiva de cada um.

Os primeiros alunos da Sociedade Educacional Juliano Fernandes Varela a trabalharem na Assembleia Legislativa serão Amanda Mariana Caetano dos Santos, Cirilo Liro de Oliveira e Marcela Samaniego de Aquino.

O protocolo de intenções será assinado na Sala da Presidência pelo deputado Jerson Domingos (PMDB) e a presidente da Sociedade Educacional Juliano Fernandes Varela, Maria Lúcia Nogueira.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.