Missa do Divino Espírito Santo será celebrada na Assembleia

Imagem: Festa do Divino Espírito Santo será realizada a partir das 8h de terça-feira.
Festa do Divino Espírito Santo será realizada a partir das 8h de terça-feira.
01/06/2012 - 09:12 Por: Paulo Fernandes    Foto: Arquivo/Giuliano Lopes

Proposta pelos deputados Junior Mochi (PMDB) e Dione Hashioka (PSDB), a Missa do Divino Espírito Santo será realizada no saguão da Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (5/6), a partir das 8h.

A Festa do Divino Espírito Santo teve origem na Europa e é uma das mais antigas e difundidas práticas do catolicismo popular. O objetivo era arrecadar donativos destinados aos pobres nos anos de penúria.

No Brasil, a introdução dessa festividade é quase tão antiga quanto à colonização. A festa é realizada no Domingo de Pentecostes, celebração católica que acontece 50 dias depois da Páscoa, em comemoração a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. Em Coxim, a festa é realizada há mais de um século.

Também na Assembleia – Ainda na terça-feira pela manhã, 25 alunos da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Diocesano João Paulo I, de Porecatu (PR), acompanhados de oito adultos, entre pais e professores, visitarão a Casa de Leis. Os alunos estão de passagem por Campo Grande, em viagem de estudos ao Pantanal.

No mesmo dia, a partir das 14h30, será realizada a reunião semanal da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), responsável por avaliar a juridicidade das matérias (o aspecto legal) e também se a redação é condizente com o assunto.

Pela CCJR passam obrigatoriamente todos os projetos que são apreciados pela Assembleia Legislativa, tanto os que são de autoria dos deputados como os do Executivo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas. A reunião será no plenarinho Nelito Câmara.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.