Emenda prioriza sustentabilidade em Lei Orçamentária 2013

Imagem: A emenda é de autoria do deputado Paulo Duarte com co-autoria do deputado Pedro Kemp.
A emenda é de autoria do deputado Paulo Duarte com co-autoria do deputado Pedro Kemp.
04/07/2012 - 17:09 Por: Talitha Moya    Foto: Giuliano Lopes

Os deputados Paulo Duarte e Pedro Kemp, ambos do PT, apresentaram nesta quarta-feira (7/4) emenda aditiva ao projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2013. A proposta é priorizar os investimentos em projetos que observem o princípio da sustentabilidade.

A ideia da emenda partiu, de acordo com Duarte, da necessidade de realizar ações ligadas à sustentabilidade, propostas durante o Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, promovida no Rio de Janeiro, a "Rio + 20".

"A sustentabilidade é uma preocupação presente em todos os fóruns internacionais em que se discuta, direta ou indiretamente, o desenvolvimento econômico e social das nações, tendo em vista a necessidade da preservação das condições necessárias à perpetuação da vida em nosso planeta", afirma o parlamentar.

Ele destacou ainda a importância do comprometimento da satisfação das necessidades das gerações futuras e da necessidade do ser humano interagir com o mundo preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais.

"Nesse cenário de preocupações com a sustentabilidade, Mato Grosso do Sul, em cujo território situa-se cerca de 2/3 do Pantanal, boa parte do bioma do cerrado e uma grande proporção do Aquífero Guarani, tem o dever de instituir e executar políticas que deem prioridade aos investimentos de recursos em projetos de desenvolvimento sustentável", ressalta Duarte.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.